Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Ler & Escutar # 2 ♫♪ ::: Jogos Vorazes

15:10 A leitora 0 Comentários Categoria : ,

   

       Hey!
      É de conhecimento de todos, creio eu, o lançamento da adptação de Jogos Vorazes para o cinema, bem como da trilha sonora - que geralmente acompanha um filme. Mas o que quem ainda não o leu/assistiu Jogos Vorazes pode se perguntar  é se as músicas realmente estão em sintonia com a criação de Suzanne Collins. No que diz respeito ao “Ler & Escutar” de hoje, tenha certeza, nada seria mais perfeito!
     Minha escolha de música para o post é mais do que óbvia, porém não menos correta. E digo isso com grande segurança, pois "Safe and Sound” foi escrita por Taylor Swift e pela dupla que forma a “The Civil Wars” especialmente para a obra.
      Tenho que ressaltar que a canção é perfeita não só para o primeiro livro, mas para toda  trilogia. Em vários momentos da leitura dos outros livros lembrei-me dela. A melodia suave, com uma certa tristeza, e ainda assim  bela, bem como a letra, expressa muito do que Katniss e Peeta vivem dentro e fora da arena, as perdas, a cumplicidade e o desejo de que tudo fique bem, a esperança brotando entre raios de luz que aos poucos incendiam a escuridão. Então leia e escute, mais uma vez clicando no player abaixo.
Livro: Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Leia a resenha aqui.
Quotes:

"Pego sua mão, segurando com firmeza, preparando-me para as câmeras e abominando o momento que finalmente terei de soltá-la". 

"[…]aqui é seguro, aqui é quente. Aqui as margaridas te guardam de qualquer dano. Aqui seus sonhos são doces e o amanhã os tornará verdadeiros. Aqui é o lugar onde eu te amo". 




Música: Safe and Sound - Taylor Swift ft. The Civil Wars



Letra:

São e salvo

Eu me lembro das lágrimas escorrendo pelo seu rosto
Quando eu disse "nunca te deixarei ir embora"
Quando todas as sombras quase acabaram com a sua luz
Eu me lembro que você disse "não me deixe aqui sozinho"
Mas isso tudo está morto e enterrado, passou esta noite.

Apenas feche seus olhos

O sol está se pondo
Você ficará bem
Ninguém pode te machucar agora
Venha  luz da manhã
Você e eu ficaremos sãos e salvos

Não se atreva a olhar pela janela

Querido, tudo está em chamas
A guerra do lado de fora da nossa porta continua devastando
Agarre-se a essa canção de ninar
Mesmo quando a música se for,


Somente feche seus olhos

O sol está se pondo
Você ficará bem
Ninguém pode te machucar agora
Venha luz da manhã
Você e eu ficaremos sãos e salvos

Somente feche seus olhos

Você ficará bem
Venha luz da manhã
Você e eu ficaremos sãos e salvos...


Até a próxima leitura :*

Fonte: http://www.vagalume.com.br/taylor-swift/safe-and-sound-traducao.html#ixzz1qBYt7pEp

Posts Relacionados

0 comentários